HONÓRIO EM CENA
A Honório em Cena é um projeto pensando para a montagem coreográfica do novo espetáculo da Cia, aprovado pela Lei Aldir Blanc promovido pela Secretaria de Cultura de Camaçari - Edital de Linguagens Diversas.
Como uma ação de contrapartida do projeto, a cia irá ofertar aulas de dança gratuitas realizadas por artistas que compõem a Cia e profissionais convidados que têm vínculo afetivo com o grupo.
As oficinas são voltadas para público livre e acontecerão durante três semanas consecutivas, de forma gratuita.
Fiquem ligadxs que as inscrições serão abertas sempre três dias antes da realização da oficina!
E vale avisar que cada oficina oferece apenas 15 vagas!!
Não perca tempo, acompanhe a gente nas redes e reserve logo a sua vaga!
TODAS AS OFICINAS SERÃO GRATUITAS!
Sobre a cia
A Honório Cia de Dança surgiu em 2015 durante o processo de criação do trabalho coreográfico para a finalização do Curso Técnico Médio Profissionalizante em Dança pela FUNCEB, na qual Claudiana Honório estava concluindo. Partindo da necessidade principal em ter a presença de uma coreografa e negra na dança no contexto soteropolitano, que o grupo decidiu dar continuidade em suas atividades. A cia trabalha com uma linguagem contemporânea, passando pelas técnicas Moderna e populares oriundas da Bahia de forma hibrida, sendo que essas perpassam pelos corpos dos bailarinos baseadas em suas vivências e experiências como artistas e contemporâneos. A Honório se reconhece como uma cia independente, residente em Salvador, com uma equipe formado por artistas oriundos da capital e região metropolitana. Atualmente estamos em processo de criação da segunda obra. “Fragmentos de um código esquecido” foi o primeiro espetáculo do grupo, criado em 2015, trabalho com o qual o grupo foi contemplado nos seguintes festivais e editais:
Tabuleiro da Dança / Salvador - 2015
Janela da Dança / Lauro de Freitas - 2015
IV Festival de Arte e Cultura de Camaçari/ Camaçari - 2015
Abriu Dança na Bahia / Camaçari - 2018
Edital Ocupe Seu Espaço / Espaço Xisto Bahia - 2020
Nossa equipe
Espetáculos
"Fragmentos de um código esquecido"
“Fragmentos de um código esquecido” é um trabalho acessível a todo público, trazendo em cena questionamentos e lembranças, sobre o valor que se tem em receber/enviar/escrever uma carta. De maneira abrangente e simples, com uma linguagem de fácil acesso.
Ficha Técnica:
Direção/coreografia: Claudiana Honório
Concepção musical: Ricardo Costas e Claudiana Honório
Figurino: Claudiana Honório
Concepção e operação de luz: Anderson Rodrigo
Bailarinos:
Antonia Matos, Darlan Orrico, Elis Paixão, Flávio Bueno, Leonardo Santos, Luana Fulô, Pri Barreto e Raina Santos.
Ações da Cia
A Honório cia dança acredita na potência que há na troca de vivências entre o público e o artista/ arte e por isso sempre propõe atividades abertas ao público, desde ensaios abertos, aulas gratuitas, bate papo, atividades de mediação cultural e convites para apresentações em projetos em que o grupo acredita e fortalece.
Acompanhe a gente nas redes sociais e fique ligado nas novidades!
Conheça nossos apoiadores!
A Honório é uma cia de dança independente e por esse motivo realiza suas atividades sem nenhum subsidio ou apoio financeiro. Esses são algumas pessoas e instituições que acredita na importância da arte e disponibilizam seus serviços como parceria.
E você, como tem contribuido para o fortalecimento da dança na sua cidade, no seu bairro? Apoie grupos independentes! O que pra você é pouco, pra gente pode se tornar muito!